Transição Planetária

O que é de fato essa grande transição? 
É uma mudança na frequência de luz do planeta. Essa mudança permite a amplificação da percepção – já que o sofrimento é devido a um encurtamento da percepção. O véu da ilusão, que gera dominação através do medo e da dor, mantém-se devido a esse encurtamento da percepção.

Nessa atual era, existe uma limitação da percepção.

A individualidade se acredita separada, dominada (porprakriti), através da dor e do medo, e a partir dessa imaginação, ela cria disputas, competições e todo o tipo de guerra. Na raiz dessa ilusão está o medo da escassez e uma falta de confiança em si mesmo.

Então, a amplificação da percepção permite que os véus sejam rasgados. E você começará a ter uma visão mais ampliada da realidade espiritual. Isso já está acontecendo, e muitos de vocês já estão tendo acesso a essa percepção.

Alguns já estão podendo usufruir da alegria, da satisfação e do conforto que é ter essa percepção ampliada. Outros, ainda estão sofrendo muito, devido ao apego aos condicionamentos mentais.

Uma das características desse período de aprofundamento é a desconstrução das paredes, que muitas vezes acreditamos ser a nossa casa. Isso pode gerar desespero para alguns. Alguns poderão perder a razão, porque essa desconstrução está intensamente acelerada. E, estando muito apegado, você pode experimentar momentos de emergência espiritual. Depois de um tempo, você perceberá que o que caiu eram muros de uma prisão. Eram justamente esses muros que estavam impedindo que você experienciasse a liberdade.

Essa desconstrução do falso, não é algo tão simples, porque é como se uma grande correnteza estivesse levando embora diques, paredes de contenção.

 

Por isso, muitas ideias sobre si mesmo, muitas fantasias, estão sendo simplesmente levadas embora. Isso é maravilhoso, mas para quem está vivendo essa experiência, pode ser muito difícil. É por isso que eu digo que alguns entrarão em emergência espiritual, ou seja, estados de loucura, estados de surto. 

Eu não digo que esse é o caso de vocês. Eu acredito que vocês estão em condições de ajudar.
O que amplifica esse estado é que, juntamente com a desconstrução do falso, há uma alteração da consciência. Como a percepção está ampliando muito, você começa a ter a possibilidade de perceber aspectos da realidade espiritual que estão além do ego e da mente.

Os sentidos começam a interpretar aquilo que entendemos como realidade de uma forma diferente. Aqueles que já têm habilidade de lidar com estados modificados de consciência, devido a práticas xamânicas, de meditação, yoga entre outras, terão mais facilidade de lidar com isso, porque não se assustam tanto. Mas, aqueles que não tiveram essa chance, poderão ficar muito confusos com essa alteração de consciência.

É como se você olhasse para uma pessoa, e essa pessoa começasse a mudar a forma e a mostrar a sua multirrealidade – isso pode criar um susto. Alguns sidhis - sentidos extrassensoriais - poderão ser aflorados, principalmente os sidhis relacionados à percepção: telepatia, clarividência, intuição…

Outra característica é uma modificação da percepção do tempo. O tempo interno não acompanha mais o tempo externo. O tempo interno e o tempo externo estão completamente diferentes. Tudo isso acaba gerando a possibilidade de alguns desafios.
 

Muitos estão voltando para a “matrix”, e facilmente poderão ter essa percepção de que os “Smiths” aumentaram em gênero, número e grau. E está difícil de achar um telefone… Eu costumo fazer uma analogia com o filme Matrix. O telefone obviamente é o Guru, mas nem sempre é possível fazer a conexão.

Eu quero te lembrar de que a natureza é uma excelente ponte. Sempre que você se sentir desconectado, e quando isso acontecer, você será tentado pelo medo e consequentemente pela dor. Antes de isso tomar conta do seu sistema, nos primeiros sinais de esquecimento, ou seja, quando começar a entrar a irritação, a tristeza ou a confusão, lembre-se de dar uma volta para encontrar um espaço de natureza. Nem que seja uma praça pública, onde haja água, árvores, flores… Onde haja a beleza da Criação se manifestando objetivamente. 

O Guru é o seu coração. Esse é o telefone. Mas, nem sempre você consegue acessar o coração, e então, você precisa usar recursos.

Com essas palavras, eu estou querendo lhe oferecer mais instrumentos para que você esteja melhor preparado para esses momentos de transição. Você escolheu estar aqui nesse momento, e eu sei que você fez isso porque tem algo para dar. Vocês que tiveram o bom karma de chegar até aqui, e de estar num barco desses numa hora dessas, eu tenho certeza que você é uma dessas pessoas que têm muito a oferecer. E eu estou trabalhando firmemente para que você se conecte com o que você tem para oferecer. Mas, para que isso aconteça, você precisará ter coragem de renunciar os seus pactos de vingança. Você precisa ter coragem de romper com os seus padrões de co-dependência. Você receberá uma tremenda ajuda para isso.  (Palestra de Sri Prem Baba)

2ª PARTE - AGUARDE

LUZ NO PLANETA.jpg
a unicidade.png
Desapego.jpg
O Mito da Caverna.jpg
MATRIX.jpg
energia do coração.jpg