Terapias Holísticas

O que significa Terapias Holísticas? Do grego Holos, que significa inteiro/todo, as terapias holísticas são um conjunto de técnicas de diferentes vertentes do mundo, que têm o objetivo de encontrar a causa dos desequilíbrios energéticos e suas consequências no corpo espiritual, emocional, mental e físico.

Como essas técnicas funcionam? As diversas técnicas terapêuticas enxergam o ser humano de forma integral e não apenas como a soma de partes de uma máquina. Primeiro é necessário acessar o seu campo áurico, para detectar em que níveis estão os desequilíbrios energéticos, suas procedências, tornando-o consciente de suas ações anteriores, para depois indicar as terapias que harmonizarão as áreas afetadas.

Que técnicas pesquisam e que técnicas harmonizam? Dentre as técnicas que pesquisam estão: a Radiestesia, o Tarot Terapêutico, a Apometria, a Constelação Familiar, a Astrologia, a Numerologia e muitas outras que buscam o auto-conhecimento e/ou medem os centros de energia (chakras).

As técnicas mais conhecidas que harmonizam são: a Meditação, a Acupuntura, o Reiki, a Massoterapia, o Yoga, a Aromaterapia, a Cromoterapia, os Florais de Bach, as Danças Sagradas e etc...

Terapia Holística é religião? Não. Terapeutas veem o ser humano como completo e respeitam a religião e as opções de vida escolhidas por cada um. Ajudam-no ouvir a sua voz interior, a reencontrar sua ligação com seu Deus interno, e a se tornar agente, responsável por suas escolhas, dando passos conscientes para criar um futuro melhor.

Essas Terapias não deixam a pessoa dependente? Não devem. Elas devem ensinar a pessoa a usar ferramentas para que desenvolvam a sua busca de auto conhecimento, de amplitude de consciência enquanto ser humano e o seu propósito neste tempo de vida no planeta.

Que outras formas ajudam a esta busca de auto conhecimento? Além das consultas, fazendo cursos, workshops, assistindo lives e palestras, lendo livros de quem materializa aquilo que diz.

Se tiver alguma dúvida ou outras perguntas, podem enviar para o email: pontodeluzmde@gmail.com que terei o prazer de respondê-las.