A saga da 1ª Publicação
- Maria Tereza Sigwalt
- 14 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de fev.

Livro: Ephigênia Bormann, a filha do Marechal - Resgates de Nossa História |
Após 4 anos de sofrimento, correndo atrás de inúmeras editoras que apresentavam orçamentos absurdos ou queriam mudar "tudo no meu livro", buscar lei rouanet que me exigia contrapartidas loucas, procurar empresários que me ignoraram, tentar entrar em programas de apoio cultural que premiavam outros tipos de temas, cada vez que batia com a cara na porta, sentia uma certa frustração, mas algo me fazia seguir em frete e não desistir, - era poder entregar nas mãos do meu pai o livro publicado, ele hoje com seus 88 anos, participou intensamente dessa caminhada e queria muito que ele visse materializado toda a nossa história.
Foi a partir da nossa viagem a Chapecó em 2018, que esta saga começou, e em 2024, quando eu já estava sem saída, pedi à Deus uma, e eis que me aparece a UICLAP e assim, pude finalmente publicar o meu livro e de forma independente.
Fiz no formato diferenciado como eu queria, com a diagramação da imagem e texto lado a lado, com fonte 14, papel pólen amarelinho lindo, com mapas, gráficos e imagens. Fiz a capa como imaginei e todos os procedimentos de Registro, ISBN e catalogação, descobri como fazer na internet.
Hoje, posso dizer que a minha missão foi cumprida e me sinto realizada por esta etapa. Gratidão à Deus e a todos que me ajudaram nesta Jornada.
Vou contar um pouco aqui nesse blog toda essa trajetória difícil, as soluções que encontrei, sobre as pesquisas que realizei e detalhes interessantes que não entraram no livro (não cabia mais, já estava com 440 páginas) e os preparativos para o Lançamento e a 1ª sessão de autógrafos.
Sejam todos bem-vindos!
Comments