top of page

A Lagarta e a Borboleta

Atualizado: 28 de jun.

Borboletas saindo de um livro

Dizem que o maior medo da lagarta, quando está em seu casulo, meio entorpecida naquele invólucro, é pensar consigo que chegou o seu fim. Meio lenta e inchada de tantas folhinhas que comeu, não vê muita animação em sua rotina. Os caminhos percorridos até então, foram bem aproveitados, mas um tédio toma conta, até mesmo, uma preguiça mental. - Ah, vou deixar isso para depois! Cansada, só pensa em se acomodar, se cuidar, ficando quietinha no seu cantinho.

Algum tempo se passa e eis que a nossa lagarta acorda meio sem ar, não consegue respirar direito, e um pânico lhe toma de supetão, - Vou morrer se ficar aqui nessa posição! E num prenúncio de asfixia começa a se mexer e a se esticar, tentando arrebentar aquele casulo que agora se transformou em uma prisão. Mas como sair, se ela própria lacrou a porta para qualquer transformação? Impossível acreditar que alguma mudança viria, isso era coisa da sua tia! Seus ancestrais contavam essas histórias, mas ela não tinha essa condição, ela era uma simples lagarta que andava olhando para o chão.

Muitos pensamentos começaram a pipocar, e se fosse verdade que era possível voar? Mas agora, o que mais precisava era de ar! E a força de sobrevivência percorreu o seu corpinho inteirinho, esticando ele todinho, e num empurrão furou a membrana daquela detenção.

Já liberta e enchendo os pulmões, olhou em volta e viu uma nova paisagem, e seu corpo diferente estava. Duas asinhas tinham surgido e o vento as balançou, era um milagre, ela podia então?! Como aconteceu? Ela nem percebeu, que naquela reclusão, outras habilidades haviam surgido, e uma nova vida se abria em sua direção. Agora era uma borboleta, e poderia levar beleza e leveza em seus voos coloridos, encantando a alma dos amantes da Natureza. (Maria Tereza Sigwalt)

 

FIM

Como essa borboleta, eu estou iniciando um novo voo, usando as minhas habilidades de escrever para virar uma escritora. Aqui vou postar sobre os meus livros, a agenda de lançamentos, detalhes sobre as pesquisa, textos inéditos e minhas arte em Patchwork para acessórios de livros, minha outra paixão. Sejam bem-vindos ao meu Jardim! 

Maria Tereza Sigwalt


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page